Iggy Azalea Meios Big Business for Brands
Dois dos maiores sucessos do verão poderia levar a um ano 5 milhões dólares como ofertas de marca e uma casa de estilo reviveu turbinar o rapper feminino.
Iggy Azalea tem dominado o verão, mantendo as duas primeiras posições da tabela de Verão músicas da Billboard por um período ininterrupto nove semanas com "Fancy" e uma participação especial em Ariana Grande "problema". Um terceiro single ("Viúva Negra", com Rita Ora) e uma aparição no único retorno mentor de TI: "Não Medíocre", também estão reduzindo as paradas. Mas ela pode traduzir onipresença rádio precoce em uma carreira sustentável? Afinal de contas, para cada fuga verão como Bruno Mars ou Katy Perry, há uma Carly Rae Jepsen ou Gotye que não consegue fazer o próximo salto.
Já houve dois votos de confiança. Vin Diesel revelou recentemente que Azalea, 24, filmou uma participação especial no Velozes e Furiosos 7, com vencimento em 2015. E em 24 de julho MTV nomeou a ex-modelo de acolhimento Wilhelmina de uma casa revivido de Estilo na MTV.com. O prazo de oito episódios estreou 04 de agosto e vai culminar com o aparecimento de Azalea no MTV Video Music Awards em 24 de agosto e, duas noites depois, um House of Style VMA moda especial. O show MTV é um ajuste natural para o artista, que foi destaque em campanhas de impressão para Levi e Revolve antes The New Classic, sua estréia Def Jam, chegou em abril. Seu sucesso sem precedentes como um rapper branco feminino e crescente influência na turnê - ela será a atração principal da Budweiser Made in America Festival, em Los Angeles e no Festival iHeartRadio em Las Vegas - sugerem um futuro promissor.
"Ela fala para um público que não teve a oportunidade de ter alguém realmente representá-los", diz Rene Mclean, fundador da agência de gerenciamento de música marca RPM. "No início, o hip-hop foi super urbana, mas rap é para todo mundo agora. Ela era muito estratégica na forma como ela se colocou com o mais rápido possível Rocky e TI afiliações, fazendo registros com Steve Aoki, e ela acabou com um novo arsenal ".
Com base em suas taxas de royalties projetadas de dois grandes hits de rádio e uma turnê com ingressos esgotados de clubes e teatros, Azalea provavelmente vai puxar em $ 3 milhões a 5 milhões de dólares ganhos em 2014, fontes sugerem. E uma tentativa de saltar para o próximo nível é iminente.
Cara Lewis, agente de Azalea da Creative Artists Agency, diz que a primeira etapa de uma arena turnê 2015 já está sendo encaminhado, e as negociações estão em andamento com parceiros da marca em potencial para integrar a turnê. "Equipe de gerenciamento de Iggy é composta por todas as mulheres, e estamos em sincronia como um grupo quando se trata de visões a longo prazo e escolher os parceiros certos", diz Lewis. "Existe uma grande quantidade de atenção do gênero de beleza, incluindo maquiagem, cabelo e pele."
Especialistas em branding estimam que Azalea poderia comandar médio a alto-seis números para a campanha direita, e, potencialmente, mais como seu estoque cresce. "Ao longo dos últimos três meses, chegamos mais inquéritos [sobre ela] do que qualquer outro artista feminina", diz Ryan Schinman, CEO de licenciamento de música e marketing de empresa de entretenimento Platinum Rye. "Ela não é tão controverso como Miley Cyrus, e ela faria um porta-voz fantástica para os produtos certos."
Quanto a aba circundante credibilidade de Azalea como um rapper, com Nicki Minaj jogando recentemente sombra nos BET Awards em escrever seus próprios versos? Um grande gerente artista diz que não vai escorrer para o apelo de negócios da estrela em ascensão.
"Quando você olha para um monte de astros pop, Rihanna não é conhecido por ser um compositor, mas ela tem credibilidade incrível quando se trata de moda e ser capaz de mover as agulhas culturais", diz a fonte. "Para os fãs e marcas, eu não acho que importa muito."
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