domingo, 10 de agosto de 2014

De Michael Jackson 'Off the Wall' a 35: Clássico Faixa-a-faixa do álbum comentário

De Michael Jackson 'Off the Wall' a 35: Clássico Faixa-a-faixa do álbum e comentário
 Chega um momento na vida de cada jovem, quando ele deve colocar um smoking confortável e meias brancas brilhando e seguir seu próprio caminho. Para Michael Jackson, que o tempo foi de 35 anos atrás, em 10 de agosto de 1979 Foi então que, semanas antes de seu aniversário de 21 anos, que Jackson lançou Off the Wall, o álbum que o estabeleceu como um superstar solo de adulto e definir o palco para sua coroação como rei do pop. Off the Wall não vendeu bem como o acompanhamento do MJ, de 1982 devorador mundo gráfico besta Thriller, mas canção para canção, que é sem dúvida o álbum mais forte. Produzido por Quincy Jones, que Jackson tinha amizade no set de 1978 Mágico de Oz reiniciar The Wiz, Off the Wall introduz Michael muitos fãs preferem lembrar mais. Estes grunhidos agressivos e soluços ainda não havia chegado a dominar o seu canto. Ele não está a jogar um monstro ou um gangster ou vestir-se como um general Klingon. Liricamente, ele não toma posições hiper-defensiva contra os críticos de fofocas ou aqueles que abusar da confiança dos elefantes.
   
 Apesar de toda a tristeza que ele já tinha experimentado, Jackson faz cara de bravo. Durante o que ele mais tarde descreveu como "um dos períodos mais difíceis" de sua vida, ele consegue parecer e soar como um garoto recém-faced com talento sem limites e energia. E isso vem através dos segundos iniciais. "Você sabe, eu estava ... Eu estava pensando, você sabe, se você pudesse continuar", ele meio que gagueja no início da faixa de largada, "Não Stop 'Til You Get Enough." É como se ele não abordar apenas uma garota, mas todo um planeta de meninas - e meninos e donas de casa e os motoristas de caminhão e avós - que está prestes a seduzir com música e carisma que ele mal compreende. "Porque a força", diz ele, "que tem muito poder. De fato, a força era forte em MJ. Nessas 10 queimadores disco-funk do e melodias pop felpudo, ele é menino ainda confiante, sexy e ingênuo - o Luke Skywalker de pop. Os dois primeiros singles, "Não Stop 'Til You Get Enough" e "Rock With You", foram hinos de diversão nocturna, e ambos no topo da Billboard Hot 100 Enquanto o álbum alcançou a posição n º 3, que seria a última vez esta perfeccionista iria se contentar com nada menos do que No. 1 de agora em diante, Jackson possuía nas paradas pop. Nos anos que se seguiram, a música ficou mais estranho e mais resistente, e Michael cresceu mais estranho e recluso. Em 1987 é ruim, ele acenou com a mão enluvada adeus aos últimos vestígios de normalidade. Mas em Off the Wall, esse ser sobrenatural é aqui apenas para nos fazer desmaiar e dança. A resistência é inútil. Leia a seguir para obter o nosso take faixa-a-faixa desta obra-prima pop. "Não Stop 'Til You Get Enough": Aqui é onde o pequeno Mikey se torna um homem. "Toque-me", ele insiste, cantando letras auto-escreveu sobre a música que ele próprio escreveu. "E eu me sinto em chamas." Curiosamente, Jackson oferece este vir-a em um falsete que está longe de ser masculino. Não é exatamente feminino, também. Como rival príncipe diria de si mesmo anos mais tarde, MJ não é nem sua mulher, nem o seu homem; ele é "uma coisa que você nunca vai entender." Uma coisa que todos possam entender: irresistível brilho disco-ball Esta canção e pressão rítmica. Você já ouviu isso um milhão de vezes, e você nunca terá o suficiente. CONFIRA: Michael Jackson - Don't Stop 'Til You Get Enough  
 “Rock With You”: As with the previous track, the meaning is ambiguous. It’s possible he’s singing about sex, but this is Michael Jackson. If he’s sweating until dawn, he’s probably dancing. As far as grooving goes, this one’s slower and funkier than “Don’t Stop.” Jackson lets his voice go gravelly when he digs into the line, “Just take it slow / ‘cause we got so far to go.” He’s settling into this party he’s throwing, pacing himself to go the distance.
   
 "Trabalhando dia e noite": A segunda das três músicas escritas apenas por Jackson, "trabalhando dia e noite" teria sido um sucesso único em qualquer outro álbum. Em Off the Wall, ele é relegado ao status álbum de corte / B-side. Equipado com pops de baixo e chocalho de percussão, que vêm em direção ao final, este é um monstro rítmico - certamente não uma pista típico disco-funk. Quando Talking Heads cortar "Remain In Light" no ano seguinte, eles podem muito bem ter tido esse registro em mente. Justin Timberlake tem certamente girou algumas vezes. "Get on the Floor": Não é nenhuma surpresa que o baixista Louis Jordan co-escreveu este. LJ não chega a ofuscar MJ e seus fluttery amante pelo homem vocais, mas seu poppin bassline "faz" dança comigo "de Jackson apelo bastante redundante. Esta canção faria robots aleijados dançar, e Jackson sabe disso. Ele joga em alguns grunhidos James Brown-Lite só para o funk dele: "Levante-se, você não vai g'on down" "Off the Wall": Rod Temperton, o homem por trás de "Rock With You", escreveu este, terceiro do álbum de quatro Top 10 hits pop. Ele shimmies à frente um pouco como "Thriller", que Temperton escreveria alguns anos mais tarde, e Jackson dá uma das vozes mais asseguradas do disco. Em meio a seus suspiros, ele ainda oferece um protótipo "He-hee," pré-visualizar uma de suas assinaturas carrapatos vocais dos anos 80 e além. Ainda assim, isso é seguro, bem-humorado, simpático Michael. Sua mensagem: A vida é curta; enlouquecer. Você não pode dizer que ele não leve a sério. "Girlfriend": Mesmo que Paul McCartney incluiu esta música no álbum 1978 Asas London Town, ele escreveu com Michael em mente. É Macca em seu doofiest e mais melodioso, ea inocência das letras - tudo sobre um cara que realmente vai contar outra colega que ele está tendo um caso com sua mulher - é perfeito para Jackson. É supermercado rock com sons de sax e synth que envelheceram tão bem quanto 1,979 leite, mas os vocais "fazer-doot-do" ainda trazer um sorriso. "Ela está fora da minha vida": Como a história vai, Michael chorou no final de cada tomada, e ele certamente soa como um homem à beira das lágrimas. Como em todas as suas melhores baladas, MJ deixa sua voz sumir em alguma freqüência bizarro ele virou durante esses anos de turnês, gravação e tentando lidar com a solidão de ser uma estrela de criança. Como ele escreveu em seu livro de memórias 1988 Moonwalk, chorou ao perceber que ele era "tão rico em algumas experiências enquanto ser pobre em momentos de verdadeira alegria", e é assim que ele vira uma canção de amor relativamente banal em um desmancha-prazeres. Todo mundo sabe que não há "ela", e é isso que o torna tão devastador. CONFIRA: Michael Jackson - Don't Stop 'Til You Get Enough  
 "Eu não posso fazer nada": mais um sinal de Off the Wall é uma obra-prima: A música Stevie Wonder co-escreveu está entre as pessoas falam sobre o mínimo. É verdade, é uma cor pastel brilho-fest do tipo que iria ganhar Stevie má fama na década de 80, mas sinceridade e sem esforço vocal de MJ brilhar. Talvez porque suas canções de amor nunca ia ser super crível - pelo menos não quando tomados pelo valor de face - ele vira pap ao pop. "É a Falling In Love": Aqui está a canção de amor perfeito para Michael. É tudo sobre como a idéia de romance, o mistério de pensar sobre o que poderia ser, é melhor do que a coisa real. Mais uma vez, é levemente funky e infundido com aqueles chifres dar este registro muito de seu sabor, eo coro cantar songy é o tipo de coisa para a qual a voz de Michael foi feita. "Burn This Disco Out": Temperton mais uma vez trabalha a sua magia, e "Off the Wall" termina da mesma forma que começou, com Michael prometendo manter a festa a noite toda. Em alguns momentos lúdicos, que afeta um grito baixo e canta: "Mantenha a dança bem." To be continued ... By Kenneth Partridge

Nenhum comentário:

Postar um comentário